Vereador indígena vota contra requerimento que solicitava o pagamento do difícil acesso aos professores da zona rural

0
3207

O Vereador indígena, Otacir Figueiredo – Gringo (PROS), saiu contra seus patrícios e  votou contra o requerimento apresentado na última sessão de Terça-feira (07) quando  foi apresentado para que o Prefeito revesse o corte do benefício difícil acesso retirado do pagamento dos professores da zona rural, inclusive dos professores indígenas.

Outro que saiu contra sua própria categoria foi o vereador professor Carlos Tadeu (PMDB) que também votou contra o requerimento.

O benefício do difícil acesso foi retirado dos professores da zona rural no pagamento referente ao mês de Outubro, adicional que varia entre R$250 e R$ 300 reais.

O vereador Carlos Henrique (PDT) que defendeu os direitos dos professores na tribuna disse em seu discurso em tom de ironia, fazendo alusão ao slogan de campanha, que o prefeito realmente renovou, retirando a regência de classe e difícil acesso dos professores, cortando direitos de uma classe tão menosprezada e invocou:

“Prefeito, assista os vídeos de sua campanha para relembrar os discursos e as  promessas feitas aos seus eleitores.”

Votaram contra o requerimento os  Vereadores,  Carlos Tadeu (PMDB), Edno Ribas (PSB), Dr. Kennedi (PP), Celso Pereira (PEN),  Jonas Rodrigues (PMDB),  Fá (PMDB) e Gringo (PROS).

Os vereadores que votaram a favor do requerimento foram Valdecir Carnevalle Ganso (PSDB), Vilma Felini (PSDB),  Itamar de Sousa (PTN), Adilson Brito(PROS), Carlos Henrique Olindo(PDT), Valdemar Acosta (PDT) e o Vereador Cledinaldo Cotocio (PROS).

Como houve empate na votação o presidente da câmara Jean Nazareth, com seu voto de minerva, desempatou votando contra  à aprovação do requerimento.

 

 

 

Gildson Gabriel/Rádio Terena

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here