Sem apoio do poder Público, ASSIMTACOM chega a 80% da construção do poliesportivo

0
890

Iniciada em Julho deste ano a construção do Poliesportivo da Aldeia Córrego do Meio, uma iniciativa do ASSIMTACOM (Associação de Moradores está na fase final da construção.

Uma obra estimada em R$ 120,000,00 (Cento e vinte mil reais) que terá 1100m² construída foi um sonho principalmente do Senhor Antonio Alves que juntamente com seus filhos Aparecido Alves e Alexandre Alves ambos motivados pelos seus pais são grandes protagonistas deste projeto.

Com recursos próprios da Associação e apoio principalmente do Missionário Dirceu Jardim (Tio Dirceu) e Dirceu Junior (Juju) de São Paulo que abraçaram literalmente este projeto pois viram a seriedade do projeto e o sonho deste meninos.

O Sr Antônio Alves membro e um dos incentivadores da pratica esportiva comenta: “a nossa associação foi criada com o objetivo de ajudar a nossa comunidade Córrego do Meio e outras aldeias, hoje estamos sendo abençoados e queremos abençoar a nossa população”.

A obra entra na reta final já com 80% de obra concluída e parte agora para parte de contrapiso até ano que vem deverá ser concluída O recurso é levantado com promoções e em etapas  e segue o planejamento da construção.

Tio Dirceu relembra do seu primeiro contato que teve na aldeia Córrego do Meio no ano de 2006 com a equipe que trabalha na parte evangelística (Montanha Jardim), a partir de então, iniciou se um elo de amizade com os moradores e pôde conhecer o sonho da família ALVES em ter um ginásio para pratica esportiva.

Juju (Coordenador do Projeto Elite da Bola) comenta: “iniciamos uma parceria com o Clube CADI presidida pelo professor Cidão e acreditamos que através do esporte podemos evangelizar, falando da palavra de Deus e nós somos provas disso, então projeto como este deve ser apoiado. conclui”.

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
Divulgação:Facebook

Aparecido Alves (Cidão) comenta “não aguento ver crianças, adolescentes e jovens se perdendo nas drogas, esse ginásio será uma ferramenta para trabalharmos com esses jovens, ocupando seu tempo praticando esporte, melhorando assim, a qualidade de vida destes e ainda mais aprendendo da palavra de Deus, isso era um sonho, hoje é uma realidade finaliza”.

 

Conheça a história

 

Aparecido Alves e Alexandre Alves antes de formarem a Associação, na época junto com seus amigos iniciaram um projeto de escolinha de futebol que denominaram CADI (Clube dos Amigos Desportistas Indígenas).

Este foi o grande ponta pé inicial para que este sonho fosse realizado. O trabalho destes meninos com jovens, adolescentes e crianças incentivando a prática esportiva e pela dedicação que tinham com este projeto foram reconhecidos por muitos.

A principal equipe de futebol do CADI começou a ter visibilidade no Município participando dos principais campeonatos e tendo a façanha de ficar entre os melhores e às vezes sendo campeão.

Em uma das vindas da Equipe missionária Montanha Jardim de São Paulo liderada pelo Dirceu Jardim e Dirceu Junior (Juju) conheceram o projeto do Aparecido (Cidão) e Alexandre (Xand) e firmaram parceria com o projeto “Elite da Bola” coordenada por Juju. Desde então o projeto começou alavancar tendo materiais esportivos (bolas, cones, coletes, chuteiras, etc) de qualidade para o desenvolvimento do projeto.

O clube dispunha de até uma academia para seus atletas. Hoje mais de 30 jovens e 40 crianças participam do projeto que é referencia para outra aldeias.

 

Gildson Gabriel/Rádio Terena

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here