Prêmio Direitos Humanos 2017 homenageia servidor da FUNAI/Campo Grande/MS.

0
750

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos, vinculada a SEGOV, realizaram na última segunda-feira (18-12) na Câmara Municipal de Campo Grande a edição 2017 do “Prêmio Direitos Humanos”. Entre homenageado o servidor da Funai JORGE ANTONIO DAS NEVES.

Jorge é muito conhecido na região da Terra Indígena Buriti (Dois irmãos do Buriti e Sidrolândia) porque na década de 90 trabalhou mais de 10 anos com chefe do PIN-Buriti e ainda participou ativamente no processo de retomada da terra tradicional dos indígenas terenas. Por causa disso sofreu até ameaças.

Como chefe apoiou os indígenas no processo educacional e como na aldeia as escolas ofereciam apenas a 1ª série até 5ª série, Jorge com seu caminhão levava todos os dias aproximadamente 20 estudantes  das Aldeias Buriti, Córrego do Meio e Água azul para a cidade de Sidrolândia para que pudessem cursar o restante dos estudos.

No seu facebook, muitas felicitações e uma internauta escreveu: “Você merece! Sempre lutando com força é fé pelos índios….Que coração maravilhoso você tem meu irmão, Deus lhe abençoe e te proteja sempre” disse Kátia Higa.

Em outra mensagem “Nada melhor resposta do próprio tempo na vida de quem se dedica ao trabalho com amor. Independente de qualquer outra vantagem. O amor e prestígio e concedido pelo reconhecimento a pessoa que merece. Parabéns Jorjão!” relatou Ambrózio da Silva.

No evento foram homenageados 31 Indicados pelos conselhos, fóruns, comitês e coordenadorias da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos além da assinatura do decreto de lei que institui o prêmio no município de Campo Grande. Os premiados receberam uma placa e certificado entregue pelo Prefeito Marquinhos Trad e demais autoridades presentes na solenidade.

O evento também reconheceu com certificado na categoria “Amigos dos Direitos Humanos” todos os principais parceiros em diversos eventos da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos em 2017 e das Coordenadorias ligadas a esta pasta que auxiliaram na promoção e defesa dos Direitos Humanos em Campo Grande no total foram 83 homenageados.

Foi entregue ao IBISS/CO – Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste, uma menção honrosa em nome de todos os homenageados, entidades e empresas ligadas as causas dos Direitos Humanos em Campo Grande.

Os homenageados pelo Prêmio Direitos Humanos edição 2017

Águas Guariroba, Aleixo Paraguassu Netto, Associação Amigos Casa de Abraão, Carla Stephanini, César Quintas Guimarães, Associação Familiar da Comunidade Negra Quilombola São João Batista, Dra. Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah, Edna Flores de Araujo, Dr. Eduardo Franco Candia, Eduardo Pereira Barbosa, Eliene Rogrigues de Souza, Frank Rossatte da Cunha Barbosa, Gersino José Dos Santos, Iracema Ferreira de Vasconcelos Silva, Dra. Jaceguara Dantas Da Silva, João Farias Alves, Jorge Antonio das Neves, Luiza Ribeiro Gonçalves, Marcio Ximenes, Maria Beatriz Almeidinha Maia, Maria Lucia Nogueira Fernandes, Sebastião Messias Nonato de Souza, Moisés Fortes de Andrade, Dra.Raimunda Luzia de Brito, Rebecca Dayanna Amarilha Albino, Ricardo Bogarim da Silva, Rodrigo Guirardelli Yassaka, Rute Torres Poquiviqui Bonzaczuk, Samir Zayed, Scheila de Fátima Matheus, Sydneis Dos Santos (In Memorian).

 

Gildson Gabriel/Rádio Terena

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here