O Clube dos Amigos Desportistas Indígenas (CADI) da Aldeia Córrego do Meio realizou nesta terça-feira (26) um encontro de confraternização (Jantar) entre os atletas e a equipe de técnicos que compõem o clube para finalizar os trabalhos do ano de 2017.
O clube este ano participou de vários campeonatos da região e do campeonato municipal de Sidrolândia, não tendo êxito nas suas partidas e foi desclassificado ainda no confronto de chaves.
Na última participação, do torneio “Bom sucesso” realizado na aldeia Córrego do Meio o clube ficou em 2º lugar perdendo na disputa dos pênaltis.
O presidente do Clube Cidão Alves agradeceu o empenho dos atletas e motivou os para que ano que vem alcançam bom resultados.
“Quero agradecer vocês pelo empenho e pela dedicação este ano não foi fácil tivemos muitas dificuldades de material humano mas ano que vem vamos em busca de mais atletas que vão compor o nosso time e consequentemente trazer bons resultados para o clube”. Finalizou
Esteve presente participando familiares dos atletas e também contou com a presença do grande incentivador do esporte Antonio Alves e do presidente da Associação ASSINTACOM, Joel de Oliveira.
Atletas: Abel, Joezer, Jean Carlos, Armandinho, Alexandro, Antonio Filho, Samuel Junior, Elinaldo, Clodeilson, Luiz Carlos, Alexandre, André, Denivaldo, Adriano, Michel, Gildson, Bruno.
Conheça a história
Aparecido Alves e Alexandre Alves antes de formarem a Associação, na época junto com seus amigos iniciaram um projeto de escolinha de futebol que denominaram CADI (Clube dos Amigos Desportistas Indígenas).
Este foi o grande ponta pé inicial para que este sonho fosse realizado. O trabalho destes meninos com jovens, adolescentes e crianças incentivando a prática esportiva e pela dedicação que tinham com este projeto foram reconhecidos por muitos.
A principal equipe de futebol do CADI começou a ter visibilidade no Município participando dos principais campeonatos e tendo a façanha de ficar entre os melhores e às vezes sendo campeão.
Em uma das vindas da Equipe missionária Montanha Jardim de São Paulo liderada pelo Dirceu Jardim e Dirceu Junior (Juju) conheceram o projeto do Aparecido (Cidão) e Alexandre (Xand) e firmaram parceria com o projeto “Elite da Bola” coordenada por Juju. Desde então o projeto começou alavancar tendo materiais esportivos (bolas, cones, coletes, chuteiras, etc) de qualidade para o desenvolvimento do projeto.
O clube dispunha de até uma academia para seus atletas. Hoje mais de 30 jovens e 40 crianças participam do projeto que é referencia para outra aldeias.
Gildson Gabriel/Rádio Terena