As chuvas fortes que têm caído em Mato Grosso do Sul afetaram 11.326 pessoas, de acordo com relatório divulgado pela Defesa Civil nesta terça-feira (2). A região sul do estado, que enfrenta a chuvarada há pelo menos uma semana, tem sido a mais prejudicada.
Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Rio Verde, Miranda, Bataguassu, Porto Murtinho e Sete Quedas estão em situação de emergência por causa da chuvarada.
Segundo a meteorologia, desde a madrugada já choveu mais de 60 milímetros em Sete Quedas e Tacuru, onde o município decretou situação de emergência por conta das condições das estradas das áreas rurais.
Duas foram destruídas e pelo menos mais três acabaram afetadas parcialmente. Nenhuma família precisou sair de casa, mas o estado ainda é de atenção. Situação parecida acontece em Sete Quedas.
Duas pontes caíram e cinco estradas rurais estão interditadas, de acordo com a secretaria de Obras. Algumas famílias estão ilhadas. Equipes da prefeitura analisam o tamanho dos estragos.
Redação/Rádio Terena