A (UNIEDAS) União das Igrejas Evangélicas da América do Sul realizou entre os dias 05 e 07 de Janeiro a sua 46º assembleia ordinária na Aldeia Água Azul município de Dois Irmãos do Buriti.
Participaram mais de 70 delegados enviados pelas igrejas pertencentes à denominação. Hoje a missão conta com aproximadamente 30 igrejas e 8 congregações situadas em 4 estados do Brasil.
Nesta assembleia foram tratados vários assuntos relevantes, relatórios dos missionários, Prestação de contas das instituições: IBCB-MS (Instituto Biblico Cades Barnéia), Centro treinamento Canaã-RO, Escola Evangélica Lourenço Buckman-MS, departamento de construção, Departamento das Mulheres e apresentação da diretoria da Federação de jovens evangélicos indígenas. Aprovação de ordenação ministerial (pastor, ancião, missionário/a) e a eleição da nova diretoria da missão para os próximos 3 anos.
Adão Bernardo um dos delegados disse que é a terceira vez que participa e tem acompanhado os trabalhos da missão e tem voltado com as energias carregadas principalmente no fortalecimento da sua fé. “Ouço os testemunhos dos irmãos missionários e vejo a perseverança na vida deles de anunciar o evangelho e não há murmurações sempre estão motivados de ganhar almas pra Jesus” comentou.
Pastor da igreja local que sediou o encontro, Gideão Reginaldo disse que estava feliz em poder organizar junto com sua igreja a logística pra poder receber os irmãos. “Estamos felizes em ver todos os irmãos presente e queremos que fiquem a vontade em nossa igreja e comunidade.” Finalizou.
O presidente da missão, Pastor Jader de Oliveira, conduziu os trabalhos da assembleia e relatou suas experiências nos três anos de trabalho e pontuou. “No primeiro ano tive que conhecer a missão, depois de muitos anos longe, no segundo começamos fazer a missão e no terceiro ano levantar recursos para o sustento missionário.”
MIU – Missão Indígena Uniedas
Uma missão genuinamente indígena fundada em 1972 no Mato Grosso do Sul.
Alvo: Evangelizar nosso povo indígena de outra etnias do Brasil.
Estratégia: Formação de obreiros autóctones por meio do ensino secular e teológico, para plantação de igrejas autóctones.
Atuação: 04 estados brasileiros, MS, RO, SP, MT, trabalhando com 29 etnias; 02 centros de treinamento teológico e 02 centros de formação secular.
Gildson Gabriel/Rádio Terena
Parabéns a Diretoria reeleita pelo trabalho realizado, cumprimentando ainda aos mesmos e agora junto com as igrejas afiliadas a essa Missão Indígena, o fervor na obra e na dedicação aos objetivos que a constituiu. Posso dizer aos obreiros da MIU que os admiramos e podemos também afirmar que essa Missão é uma das instituições mais organizadas no Brasil. PARABÉNS PR Jader e Diretoria!