Foram publicados na semana passada pela Prefeitura de Sidrolândia, os editais de programas de apoio a estudantes do ensino superior que se enquadram nos requisitos para o Bolsa Universitária e Transporte Universitário em 2018.
O prefeito Marcelo Ascoli pediu da equipe responsável pela elaboração das regras e destinação de recursos, a mesma dedicação que possibilitou a quitação total dos compromissos assumidos com os programas no ano de 2017.
Na ocasião, a administração pagou os benefícios de todos os cadastrados, o que valeu ao prefeito, através de um grupo de estudantes, uma homenagem e agradecimentos à administração.
Bolsa e Transporte em 2018
Na avaliação da Procuradoria Jurídica do Município, as experiências adquiridas pela gestão no ano passado permitirão o aperfeiçoamento para este ano. – O Executivo Municipal conseguiu cumprir aquele compromisso tanto no primeiro quanto no segundo semestre de 2017. Esse ano vamos estar avançando com os universitários, com os empresários e com o próprio Executivo no aprendizado que teve em 2017, – entende o procurador Luiz Cláudio Palermo.
Pontos importantes foram alterados na legislação que versa, principalmente sobre a subvenção do transporte, permitindo mais garantia a empresários do setor, ao poder público e aos próprios beneficiários.
“Para o Transporte Universitário temos R$ 900 mil e para o Bolsa Universitária R$ 300 mil ao longo do ano de 2018. Compromisso firmado e que será cumprido. Em torno de 800 universitários que vão ser beneficiados mensalmente.” anunciou o Dr. Luiz Cláudio.
O período de inscrições para os dois programas será de 23/01 (terça-feira) a 26/01 (sexta-feira) das 7h às 11h e 13h às 17h, tendo como local a Fundação Municipal de Cultura na Avenida Antero Lemes da Silva, Bairro Sol Nascente (Parque Ecológico Vale do Vacaria).
Confiram os Editais