indígena alagoano Breno da Silva, 19, foi aprovado no curso de medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Ele mora no município de Pariconha, Sertão de Alagoas, e é de etnia Katokinn.
O resultado do Sisu foi divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Ministério da Educação (MEC). Breno contou ao G1 que morou com as tias em Maceió durante dois anos para estudar, e que se preparou para o Enem em cursinhos de isoladas e estudando por conta própria.
“A minha rotina de estudos era um pouco cansativa, mas nada fora do normal. Estudava 2 horas na parte da manhã e a tarde, durante a noite estudava mais 2 horas. O segredo é impor metas e seguir focado, não desistir”, destacou.
O estudante mora a quase 3 mil km de distância da universidade, na qual foi aprovado por meio do sistema de cotas. Ele afirma que já planejou como pretende fazer para assistir às aulas. “Tenho amigos que estudam lá e pretendo morar com algum deles”.
Em relação à prova do Enem, realizada no ano passado, o jovem revela que não achou a prova difícil e que não teve dificuldades para responder às questões.
“Achei a prova tranquila, entretanto, foi um pouco mais complexa do que a do ano anterior”, avalia.
Informações G1 Alagoas