A aldeia Córrego do Meio recebeu nesta tarde de quinta-feira (21) a palestra sobre o trabalho infantil, uma campanha realizada pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS).
O espaço do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo ) da Aldeia Córrego do Meio ficou lotada, onde as crianças, adolescentes, mães e toda família receberam importantes orientações e esclarecimentos na palestra.
A palestra sobre o tema: “Diga Não ao Trabalho Infantil” foi ministrada pela psicóloga Patrícia Baba, acompanhada da Assistente Social Gislaine Araújo e juntamente com o “Grupo de teatro de Fantoches Semear”.
A orientadora Social do SCFV local, Kerlem Antonio Pereira disse que a palestra foi de suma importância e veio contribuir ainda mais à conscientizar a população que o trabalho infantil é uma violação de direito e agradeceu a presença de todos por participar e atender o convite e lembrou que este tema já estava sendo trabalhado com as crianças que participam do SCFV.
Neste mês de junho a SEAS articulada com outras Secretarias estará desenvolvendo o trabalho nos Serviços de Convivência dos CRAS – Centro de Referência da Assistência Social (crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e suas famílias) do município.
O prefeito Marcelo Ascoli e o secretário municipal de Assistência Social Paulo Atílio Pereira, manifestaram a aprovação do Poder Executivo Municipal com os profissionais da SEAS envolvidos na elaboração e cumprimento das atividades.
Gildson Gabriel/Rádio Terena