Um dos maiores torneios de futebol de base do Brasil, a Copa Internacional vai receber de 22 a 28 de Julho, equipes da Colômbia, Chile, Paraguai e do Brasil inteiro.
Neste domingo (22), atletas da AEB (Associação Escolinha Bonadiman) de Sidrolândia saíram da praça central rumo ao município de Tuniras do Oeste, interior do Paraná onde ocorrerá o torneio.
De acordo com José Alberto Bonadinan (Bona), os atletas participarão em três categorias dividas conforme os anos de nascimento dos jogadores: 2003 e 2004; 2005 e 2006; e 2007, 2008, 2009.
Entre os atletas estão meninos indígenas que destacam no futebol de campo: Bruno Lima Campos (Aldeia Córrego do Meio), Felipe Alves Figueredo, Ronald Gabriel (Aldeia Buriti), Edson da Cruz Rodrigues, Thierry Figueredo, Andrey Martins Rodrigues (Aldeia Tereré)
O primeiro jogo dos meninos da AEB ocorre nesta segunda-feira (23) às 8h45 contra a equipe Umuarama (PR) na categoria 2003; às 15 horas contra CSW de Cascavel (PR) na categoria 2007; e às 17 horas a categoria 2005/2006 enfrenta os donos da casa Tuneiras do Oeste (PR).
A organização do evento confirmou que durante o torneio terá a presença de olheiros de grandes clubes do Estado do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e de Bogotá (Colômbia).
Bona se mostrou feliz em mais uma vez oportunizar esta experiência aos atletas mirins e destacou a importância desse tipo de evento, “é muito relevante para eles, esses grandes campeonatos vão formando ao longo dos anos verdadeiros atletas com espírito de equipe, eles perdem aquele medo de jogar e vão melhorando a cada jogo, aqui em Sidrolândia temos ótimos jogadores e por isso também temos que estar nessas vitrines que são essas copas”, destacou ele que também se mostrou feliz ao ver que suas instruções passam por gerações, ontem era o pai no ônibus, hoje é o filho seguindo na mesma escolinha rumo ao aprendizado da vida e a experiência do mundo lá fora nos grandes torneios de futebol.
Ao todo, estão indo a Tuneiras do Oeste, mais de 50 sidrolandenses, entre atletas, comissão técnica e pais e mães de atletas.
Redação/Rádio Terena (Com informações Noticidade)