A Central de Cadastro Único, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social de Dourados, realizou na sexta-feira (24), mutirão de atendimento para as famílias indígenas realizarem o cadastramento e recadastramento do Programa Bolsa Família. A ação ocorreu na aldeia Jaguapiru e teve a parceria da Escola Municipal Francisco Meireles – Missão Caiuá – durante todo o dia.
Foram realizados 95 cadastros, entre inclusões e atualizações, o que permitiu com que as famílias indígenas regularizassem a situação, garantindo assim a sua continuidade no recebimento do benefício.
Este já é o quarto mutirão realizado pela equipe da Semas nas aldeias e atende pedido da prefeita Délia Razuk. Desde junho, foram realizados nas escolas municipais Lacu’i Roque Isnard, Tenguatui Marangatú e Pai Chiquito Pedro. No total, mais de 200 famílias tiveram os cadastros regularizados, além da inclusão de várias famílias que não tinham acesso ao benefício do programa Bolsa Família pela falta de cadastro.
“Com mais esta ação, o município reafirma a garantia de renda das famílias mais pobres”, menciona o secretário de Assistência Social, Landmark Ferreira Rios.