PM prende indígena pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menor

Os policiais encaminharam o indígena R.N.G. ao Primeiro Distrito Policial de Ponta Porã e o menor foi entregue à equipe do Conselho Tutelar local.

0
450
Foto: Divulgação

Na manhã de sábado (22/09), uma equipe policial do 4ºBPM/Antônio João realizava rondas nas proximidades da aldeia Barro Preto quando avistaram um grupo de indivíduos indígenas dissecando restos de uma vaca. Ao serem questionados a respeito, disseram que um veículo com carroceria de madeira havia deixado os restos do animal no local.

De acordo com denúncias de moradores locais, a incidência do crime de abigeato (roubo de gado) nessas imediações é muito grande e, desta maneira, os policiais resolveram efetuar a checagem dos documentos pessoais dos indivíduos.

Após checagem da documentação pessoal do indígena R.N.G. (32) através do Banco Nacional de Mandados de Prisão, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto e verificaram, ainda, que o indígena R.N.G. possui extensa ficha criminal.

De acordo com denúncia realizada por um dos líderes indígenas da região, R.N.G. possui arma de fogo e que a esconderia em um determinado local da mata. De posse das informações e na intenção de localizar o armamento, os policiais realizaram buscas pela mata não obtendo êxito na localização do armamento, porém, acabaram encontrando nesse local aproximadamente 1 quilo de maconha.

No momento da chegada da viatura policial, havia no local um menor (12 anos) o qual alegou que aguardava R.N.G. para pegar uma certa quantidade da substância ilícita para comercializar, sob a ordem de R.N.G.

Diante dos fatos, os policiais encaminharam o indígena R.N.G. ao Primeiro Distrito Policial de Ponta Porã e o menor foi entregue à equipe do Conselho Tutelar local.

 

Com informações pontaporainforma

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here