A Prefeitura de Sidrolândia recebeu um ofício da Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura (Fapec), em atenção às indagações do Poder Executivo, acerca da tramitação do concurso público para o preenchimento de vagas no âmbito da Municipalidade.
No documento, assinado pelo secretário Executivo Rodolfo Vaz de Carvalho, e pela procuradora Jurídica Morgana Bordignon Krein, a Fapec informa que “até o momento nenhum candidato foi eliminado, não tendo sequer sido publicado por esta fundação o Edital de Recursos apresentado à Prova de Títulos”.
Sobre a finalização do resultado do certame, a Fapec esclarece que “para classificação estamos aguardando posição do Ministério Público (de Sidrolândia) sobre os documentos que lhe foram repassados, sendo essencial sua recomendação, que posteriormente será repassada à Comissão do Concurso para deliberação final”.
A respeito da veiculação na mídia local, de informações a respeito de eliminação, pela Fapec, de alguns candidatos, a instituição salienta que não pode responder sobre o episódio, e que investiga a fonte que forneceu as informações.
O documento também traz mais elementos acerca dos fatos, em que somente ao Ministério Público Estadual cabe a averiguação da situação envolvendo a empresa, cujo nome foi noticiado pela mídia local, que teria fornecido títulos fornecidos não validados, sendo constatada fraude na emissão, diz o trecho do ofício.
Quanto à citação de uma pendência financeira do Poder Executivo Municipal com a Fapec, o secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica, Renato da Silva Santos, informou à Coordenadoria Municipal de Comunicação que por solicitação do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, já estão programados os recursos para o pagamento, sem prejuízo ao concurso e nem à fundação.