A igreja Evangélica Uniedas da Aldeia Agua Azul, município de Dois Irmãos do Buriti, vai receber neste final de semana, entre os dias 12 e 14 de Abril a 47ª Conferência anual da Missão Indígena Uniedas. O evento espera reunir mil e quinhentas pessoas vindo de todas as igrejas da missão e convidados de outras denominações.
A missão indígena está presente em 4 estados brasileiros, MS, RO, SP, MT, trabalhando com 29 etnias; 02 centros de treinamento teológico e 02 centros de formação secular.
Neste dias terá a ministração da palavra de Deus com o Tema: Buscai-me e Vivei, baseado no Livro de Amós 5:4b.
A igreja evangélica da Aldeia Água Azul é a primeira fundada em 1928 na Terra Indígena Buriti. Evangelizados pelos missionários americanos algumas lideranças indígenas resistiram a pregação do evangelho, tendo embate com os que aceitavam.
Benedito Reginaldo foi o grande protagonista na aceitação da evangelização enfrentando líderes opostos que não queriam a implantação de igrejas evangélicas na terra indígena.
Hoje é visível o crescimento do evangelho em meio a esta comunidade que este ano completa 91 anos de fundação e recebe a 47ª conferencia anual da Missão Indígena Uniedas.
A abertura da conferência será hoje (12) a partir das 19:30 horas no salão de eventos da igreja, situada na Aldeia Água Azul, município de Dois Irmãos do Buriti/MS.
Gildson Gabriel/Rádio Terena