Moradores da Aldeia Córrego do Meio recebem vacinação contra doenças imunopreveníveis nesta segunda (06)

0
265
Foto: Ilustração

A vacinação para os indigenas da aldeia Córrego do Meio será nesta segunda-feira (06) no salão social da igreja Uniedas.

O objetivo e imunizar 100% dos moradores da comunidade que é de aproximadamente 700 pessoas. 

A equipe estará disponivel a partir das 8 horas da manhã.

Serão oferecidas vacinas contra diversas doenças, como hepatite B e A, rubéola, coqueluche, sarampo, caxumba, difteria, febre amarela, influenza e outras infecções bacterianas e virais graves, conforme previstas no Calendário Nacional de Vacinação dos Povos Indígenas.

A Vacinação dos Povos Indígenas é coordenado anualmente pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), órgão do Ministério da Saúde (MS). Nesse período, os 34 DSEI do país contam com uma força-tarefa, cuja missão é imunizar os indígenas e fortalecer a vigilância epidemiológica das doenças imunopreveníveis nas aldeias, além de intensificar as atividades de rotina que complementam esquemas de vacinação.

Quase 2,5 mil profissionais participam das ações em todo o país. Eles integram as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, cirurgiões dentistas, auxiliares de saúde bucal, Agentes Indígenas de Saúde, profissionais que compõem as Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI) da SESAI. A logística desse esforço de vacinação é diferenciada e leva em consideração as especificidades da população indígena e as necessidades de transporte das equipes e insumos até as aldeias, seja por carro, barco, helicóptero ou avião.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here