O Professor de Arte, Eliziel Campos, da escola municipal indígena Cacique Armando Gabriel da aldeia Córrego do Meio está organizando uma aula passeio nesta quarta-feira (03) para a cidade de Campo Grande.
Segundo o professor, este projeto faz parte da aula de arte e permite que os alunos compreendam diferentes cenários artísticos e confrontem com outra realidade.
Aproximadamente 45 pessoas entre alunos e professores indígenas farão parte desta caravana que tem duas programações na Capital.
A partir das 8:00 horas estarão visitando a Fundação de Cultura e farão um tour pelo arquivo Público Estadual, Centro Referencial de Artesanato, Sala Jorapino, Sala Apolônio de Carvalho, Museu de Arqueologia, Biblioteca Pública e Museu de Imagem e Som. Às 11 horas o almoço será servido no restaurante no centro de Campo Grande. A segunda agenda será as 14:00 h no Cinemark shopping Campo Grande onde estarão assistindo um filme lançamento e logo após retornarão para a aldeia.
O professor, a coordenação da escola e os pais dos alunos reuniram duas vezes e juntos fizeram contribuição para arcar com as despesas de alimentação e meia entrada do cinema . O que eles não contavam é que a prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Educação negasse o transporte o que ajudaria as despesas serem menores, pois há pais que tem mais de 02 alunos.
Um oficio solicitando o transporte foi enviado para a Prefeitura com cópia a Secretaria de Educação e nesta segunda-feira (01), após demora da resposta, o professor Eliziel foi na Secretaria de Educação e a solicitação foi negada.
Uma reunião foi marcada às pressas para compartilhar a indignação de não poder ser atendido e em comum acordo todos vão ajudar a ratear o valor do frete do ônibus que irão contratar.
“Não podemos perder esta oportunidade de nossos filhos irem visitar lugares interessantes. Meu filho não vê a hora de chegar este dia. O que não entendo é a prefeitura não poder ajudar com o transporte, mas juntos com outros pais resolvemos e vamos arcar com essa despesa.” Declarou uma mãe.