Em ensaio que repercutiu bastante pela internet, o fotógrafo Marcos Bormann mostra que a cultura indígena é uma fonte especial de inspiração. Em meio às águas e tendo uma modelo que é neta de indígena, apostou em um outro padrão de beleza.
Ele também teve a intenção de demonstrar a força dessas e de outras mulheres, que segundo ele, podem conquistar destaque onde bem entenderem, seja na calma de seus lares, seja à frente de uma direção de empresa e claro, em um rio, fazendo uma prece.
“Fiz um ensaio representativo com uma neta de indígenas. Nessa foto, ela realiza uma prece a Guaraci, deus indígena do sol. Usei a representatividade para mostrar que ela tem uma vida completamente diferente da que tiveram seus ancestrais, mas que conserva suas raízes e sua força. A mulher indígena representa uma lua ancestral pelos direitos das mulheres”, afirmou.
A modelo Isabela Nascimento representou milhares de mulheres em uma obra conceitual. foram mais de 20 clicks registrados e compartilhados nas redes sociais.
E o ensaio além de ter ganhado repercussão, também é premiado. Faturou o primeiro lugar no Concurso Fotográfico Marcas no Corpo, promovido pela Supervisão de Assistência Estudantil (SAE), do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop.
(Filha de Guaraci/ Marcos Bormann)
Guaraci, Quaraci, Coaraci ou Kuracy na mitologia tupi-guarani é a representação do Sol. As vezes também é reconhecido como aquele que dá a vida e criador de todos os seres vivos, levando em consideração o quanto o Sol é importante nos processos biológicos.
O artista segue com os seus trabalhos e o restante do ensaio está disponível em seu Instagram.