A pastora e cantora gospel Fernanda Daibert Escobar de Albuquerque, conhecida como Fernanda Fé, morreu nesta sexta-feira (20), em Belo Horizonte. Ela, que tinha 41 anos, foi vítima de uma embolia pulmonar.
Fernanda Fé esteve na Aldeia Córrego do Meio no ano de 2017, no dia 19 de Abril, data em que a comunidade comemorava o dia do indio.
Indígenas que a conheceram publicaram mensagem de carinho à cantora que com seu carisma fez amizade com o povo terena.
De acordo com Alex Dias, amigo da família e responsável por cuidar da agenda musical de Fernanda, a cantora gospel passou por uma lipoaspiração no fim do mês agosto e teve complicações, chegando a ficar internada em três hospitais diferentes.
Ao UOL, um familiar que não quis se identificar confirmou a versão e isse que Fernanda chegou a ficar quatro dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital mineira, mas não resistiu. Ele acrescentou ainda que a família acredita que houve erro médico.
Fernanda Fé era casada com o ex-jogador Marcos Venâncio de Albuquerque, o Ceará, que atuou em grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Internacional, clube pelo qual foi campeão mundial em 2006, além do francês Paris Saint-Germain. Além dele, ela deixa três filhos, de 11, 13 e 15 anos.