MIU-Missão indígena cancela 48ª conferência em decorrência da pandemia do Coronavírus

0
604

A diretoria da Missão Indígena Uniedas (MIU), através de seu presidente, Pastor Jader de Oliveira, emitiu comunicado a todas as igrejas evangélicas pertencentes a sua organização informando o cancelamento da 48ª Conferência Anual da Missão Uniedas em decorrência do Coronavírus.

A conferência seria realizada na aldeia Limão Verde, municipio de Aquidauana entre os dia 10 e 12 de Abril e teria a participação de aproximadamente mil quinhentas pessoas.

No comunicado, a missão relata o momento delicado e arriscado que a sociedade enfrenta com a pandemia do coronavírus e enfatiza as orientações das autoridades de saúde e cita Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde-OMS, Sesai(Secretaria Especial de Saúde Indígena e Dsei/MS (Distrito Sanitário Especial Indígena).

O comunicado traz ainda que sabendo que este encontro é momento de comunhão entre irmãos, o compartilhar da palavra, o encontro entre as igrejas, abraçar uns aos outros, apertar as mãos, a roda de tereré, tudo que diz repeito a mutualidade e que teria a participação de pessoas de outras aldeias, cidades, indígenas, não indígenas de outros estados como Mato Grosso, Rondônia, São Paulo e Belo Horizonte  e também de outros países, com a orientação de evitar aglomeração e auxiliar no controle e retardamento do avanço de contágio como medida de prevençao a doença Covid-19. 

O comunicado encerra dizendo que o objetivo a promoção do corpo de Cristo e somando as autoridades constituidas por Deus, seguindo as recomendações de que a precaução é a melhor medida a ser tomada.

MIU – Missão Indígena Uniedas

Uma missão genuinamente indígena fundada em 1972 no Mato Grosso do Sul.

Alvo: Evangelizar nosso povo indígena de outra etnias do Brasil.

Estratégia: Formação de obreiros autóctones por meio do ensino secular e teológico, para plantação de igrejas autóctones.

Atuação: 04 estados brasileiros, MS, RO, SP, MT, trabalhando com 29 etnias; 02 centros de treinamento teológico e 02 centros de formação secular.

Confira o comunicado na intrega.

 

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here