A partir desta segunda(23) somente trabalhadores da JBS poderão ausentar da aldeia

0
1050

Neste final de semana, os 10 caciques de todas as aldeias da Terra indígena Buriti que abrange os municípios de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti reuniram e em comum acordo decidiram que todos os indígenas deverão ficar em isolamento social conforme orientação das autoridades de saúde.

Desde a última quinta-feira(19) já havia monitoramento de entrada e saída de indígenas nas aldeias, mas a partir desta segunda-feira(23) o acesso as aldeias não será mais permitido, somente em casos especiais.

A saída das aldeias estará sendo permitida somente para os trabalhadores da JBS/Sidrolândia e a entrada está restrita a equipe de saúde.

Está havendo um rodízio de grupos de indígenas que estão fazendo a guarnição de todas as entradas das aldeias e a orientação é que ninguém entra e ninguém sai somente em casos de extremamente necessidade.

No sábado(21) houve uma reunião com os representates da JBS, caciques e funcionários indígenas na tentativa de poder forçar uma parada, ou férias coletivas mas a JBS está intensificando a prevenção com medidas intencionais como: aumento do número de veículos de transporte a fim de reduzir aglomerações no trajeto ponto/empresa/ponto, limpeza completa dos veículos a cada troca de turno a fim de evitar transmissão de agentes virais e infecciosos, planejamento de triagem ambulatorial pré-turno, a fim de detectar sinais e sintomas e que a empresa já comprou vacina antigripal para todos os seus funcionários.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here