Por Dourados News
A prefeitura de Dourados publicou no início da tarde desta segunda-feira (25/5) um novo decreto quer dispõe sobre o retorno das aulas não presenciais na maioria das escolas municipais de Dourados.
As aulas começam dia 1º de junho e serão ministradas por meio de atividades pedagógicas a distância enquanto estiverem impostas as medidas de isolamento social decorrentes da pandemia do coronavírus (Covid-19).
Com a publicação em Diário Oficial, fica definido o retorno dos “Profissionais do Magistério Municipal, efetivos e contratados” a partir do início do próximo mês.
No segundo artigo do decreto nº 2.614 ficou determinado a permanência das suspensões em escolas indígenas, ou seja, continam paralisadas as ações nas unidades escolares instaladas dentro da Reserva Indígena Federal de Dourados.
A área onde residem mais de 15 mil pessoas tem sido alvo de preocupações com um possível aumento de casos de coronavírus (Covid-19) nas aldeias Jaguairu e Bororó.
De acordo com boletim epidemiológico municipal desta segunda-feira, 54 indígenas da Reserva de Dourados testaram positivo para doença e estão em isolamento.
O documento assinado pela prefeita Délia Razuk (PTB) e por Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo, procurador geral do município, ainda não detalhou as condições, meios e formas do novo modelo de ensino.