Idosa de 97 anos é o primeiro caso indígena positivo ao coronavírus em Sidrolândia

0
1164

O boletim epidemiológico do Dsei/MS (Distrito Sanitário Especial Indígena) de Mato Grosso do Sul divulgado na noite desta quinta-feira(02) confirma o primeiro caso positivo de coronavírus em indígena registrado no polo base de saúde de Sidrolândia.

Trata-se de uma idosa de 97 anos de idade, indígena, residende na Aldeia urbana Nova Tereré, que testou positivo para a doença e está hospitalizada no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa.

Segundo informações,  ontem(01) o hospital de Sidrolândia havia feito um teste rápido na indígena e havia dado positivo ao coronavírus, foi solicitado uma contraprova ao LACEN (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) e confirmado na noite desta quinta-feira.

Este caso traz preocupação redobrada a população indígena terena de Sidrolândia para que não aconteça como  nas aldeias do município de Dourados onde a partir de uma primeira vítima houve uma grande disseminação de casos positivos para covid-19.

O boletim informa ainda que há 177 indígenas confirmados positivos para o novo coronavírus no estado de Mato Grosso do Sul. Destes, 139 já estão curados e 36 ainda estão com o vírus (32 em isolamento domiciliar e 04 internados). Há ainda 115 suspeitos e 02 óbitos.

 

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here