O boletim oficial do DSEI/MS (Distrito Sanitário Especial Indígena) de Mato Grosso do Sul divulgado as 19 horas desta quarta-feira(08) registra mais 04 indígenas infectados para o novo coronavírus em aldeia urbana de Sidrolândia. 02 indígenas já haviam sido confirmadas no início do mês de Julho.
O boletim informa que há 02 indígenas do sexo masculino de 19 anos, outro de 21 anos, e 02 do sexo feminino, uma mulher de 24 anos e outra de 48 anos, todos residentes na Aldeia Nova Tereré. Todos estão sintomáticos e em isolamento domiciliar.
No total, já são seis indígenas infectados no municipio de Sidrolândia e 07 suspeitos aguardando resultado.
O primeiro caso positivo para Coronavírus em indígena no município de Sidrolândia foi registrado no dia 02 de Julho, uma idosa de 97 anos de idade, indígena, residende na Aldeia Nova Tereré. O segundo caso no dia 03 de Julho homem de 42 anos, indígena, residente na Aldeia Nova Tereré que está hospitalizado no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa.
No acumulado, deste o primeiro registro de caso positivo em indígena em 11 de maio, são 209 infectados. Destes 156 recuperados, 47 em isolamento domiciliar, 04 internados (3 em leitos clínicos e 01 na UTI), e 02 registros de óbitos.