TI Buriti:Aldeia Olho D’água registra caso de coronavírus e preocupa aldeias vizinhas

0
2432
Cacique Messias(Córrego do Meio) Cacique Claudinei (10 de Maio) e Cacique João César (Lagoinha) em entrevista a rádio Cacique FM Foto: Assir Gabriel

A Terra Indígena Buriti que abrange 13 aldeias pertencentes aos munícipios de Sidrolândia (Córrego do Meio, Lagoinha, 10 de Maio, Tereré e Nova Tereré) e Dois Irmão do Buriti (Buriti, Água Azul, Recanto, Olho D’água, Oliveira, Barrerinho, Nova Buriti, André) com uma população de aproximadamente  5.000 (cinco mil) indígenas registrou hoje primeiro caso na aldeia Olho D’água, aldeia que fica na zona rural.

Segundo informação trata-se de uma pessoa do sexo feminino. Há ainda suspeitos na aldeia Buriti aguardando resultado. Estas informações ainda não foram divulgados oficialmente no boletim pelo DSEI/MS (Distrito Sanitário Especial indígena) o que deve acontecer nesta terça-feira(21).

Antes, somente havia registrado caso de coronavírus na aldeia urbana Nova Tereré e Tereré, 18 casos confirmados conforme boletim do DSEI/MS

Em entrevista a rádio Cacique da aldeia Lagoinha nesta segunda-feira (20) a noite, logo após a informação de que há casos confirmados na aldeia Olho D’água, os caciques pertencentes ao município de Sidrolândia, Messias (Córrego do Meio), João César (Lagoinha) e Claudinei (10 de Maio) debateram e irão tomar medidas mais duras ou até decretar lockdown em suas aldeias.

Há ainda preocupação com os indígenas que ainda estão trabalhando na empresa JBS de Sidrolândia e que não pegaram férias. Boa parte dos trabalhadores estão afastados por um perído de 60 dias da empresa. Os caciques já entraram em contato com os diretores da empresa que terão um posição ainda nesta terça-feira.

Em breve será divulgado as medidas que cada aldeia irá tomar para conter o avanço do coronavírus nestas aldeias.

 

 

 

 

 

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here