Além de contar com o primeiro indígena a disputar uma eleição em Dourados, com o advogado Wilson de Matos (PTB), a Reserva Indígena Federal também terá 11 onze candidatos às 19 vagas da Câmara Municipal de Vereadores. Entre os postulantes está Aguilera de Souza (PSB), que já ocupou uma cadeira no Legislativo.
O Avante é o partido que tem o maior número de concorrentes e é também a única legenda que abriga candidaturas femininas. Na lista estão Janete de Souza (Avante) e Queila Viana da Silva (Avante).
Os demais postulantes a uma cadeira na Câmara de Vereadores são homens. Além de Aguilera, a Reserva, tem ainda Alex Júnior Urtado (Avante), Argemiro de Souza (PT), Diomar Peixoto (PSD), Fernando da Silva Souza (PSDB), Jerry Jerônimo de Souza (DEM), Rosalino Fernandes (Avante) , Reginaldo Martins (PP) e Zoroastro da Silva Almirão.
Com muitas carências como falta de água, atendimento de saúde e políticas de geração de emprego, Reserva Indígena Federal de Dourados abriga mais de 17 mil habitantes e conta com quase seis mil eleitores. Eles estão distribuídos nas aldeias Bororó, Jaguapiru e Panambizinho.