De Anastácio, Edenilson quer propagar a cultura afro indígena em sua moda

0
900

Edenilson Dias Delgado, de 25 anos, é morador de Anastácio e o sua dedicação pela moda já vem sendo reconhecida. Cresceu na Vila Umbelina e a maior inspiração veio dos pais, de quem herdou a identidade afro indígena muito forte.

“Comecei a me envolver no mundo da moda aos 15 anos. Fui vestindo tudo que a moda me oferecia, qualquer tendência eu estava por dentro. Minhas referências sempre foram os grafismos do meu povo indígena”, diz o estudante de Artes Cênicas da etnia terena. 

Em outubro de 2020 o jovem artista começou a desenhar os croqui das peças, estudar tecidos que se adaptam às tintas, para que esse ano conseguisse montar as peças, com a ajuda de uma costureira amiga da sua mãe, chamada Rosana. O perfil oficial da marca Ateliê Terena foi ativado no último dia 13.

“Criar essa coleção era um sonho que estava enterrado por anos. Como tive apoio financeiro da minha mãe e tia, consegui ir em frente e enaltecer a cultura dos povos indígenas, querendo ocupar espaços, seja ele qual for”, destaca.

Para as pessoas que desejam conhecer e adquiri umas das peças criadas por Edenilson, entre em contato pelo Intagram @atelieterena ou pelo Facebook

Fonte: O Pantaneiro

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here