Professor indígena recebe notebook e destaca importância do investimento

Arlindo Rondon Kogapi, da Escola Estadual Indígena Kurâ Bakairi, afirma que computador vai impactar na qualidade de ensino

0
311
Professor Arlindo se sente valorizado com o notebook adquirido com recurso do Estado - Foto por: Divulgação

Os notebooks comprados pelos professores da rede estadual de ensino, com recursos do Governo de Mato Grosso, chegam também às aldeias indígenas. O professor Arlindo Rondon Kogapi, da Escola Estadual Indígena Kurâ Bakairi, da Etnia Bakairi, em Paranatinga (373 km ao sul da Capital) já está com seu equipamento e fazendo uso para preparar aulas. Arlindo é o primeiro a receber o equipamento na comunidade indígena.

“Um equipamento útil para o planejamento das aulas, pois serve para explicar as matérias, exercícios para as aulas online. Muito bom mesmo. Estou satisfeito porque a configuração é muito boa, um aparelho de última geração. Para os alunos indígenas Bakairi tenho certeza que vai melhorar o ensino e aprendizagem de formar remota”, comemora.

O professor indígena explica que o notebook é essencial para as aulas não presenciais porque consegue contato com os alunos que têm acesso à internet na aldeia deles.

Para as aulas online, Arlindo utiliza a plataforma Classroom. Os estudantes sem internet recebem material impresso.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto assinala que mesmo nas escolas indígenas sem acesso à internet o notebook é importante para os professores prepararem as aulas e armazenarem conteúdo, por exemplo. “Tudo que for beneficiar o professor é importante porque vai impactar na qualidade de ensino”, ressalta.

A assessora pedagógica Raquel Gonçalves dos Reis também acredita que os notebooks vão facilitar o trabalho dos professores e melhorar as aulas remotas em tempo de pandemia. “Os professores vão fazer o melhor uso possível do equipamento”, salienta.

A EE Indígena Kurâ Bakairi tem 105 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here