Uma mãe de 39 anos e sua filha de 11 anos foram mortas a tiros durante atentado na Aldeia Taquaperi, em Coronel Sapucaia, na madrugada deste domingo (25). Outro filho, de 12 anos, foi socorrido para hospital Regional em estado grave.
Segundo registro policial, equipe da Polícia Militar foi avisada por liderança da aldeia e um motorista de ambulância da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), onde relataram que homens armados haviam atirado com arma de fogo contra uma família de indígenas e que uma mulher e uma criança haviam vindo a óbito e que uma terceira criança estaria ferida a tiros no Hospital Regional, após socorro pela ambulância da Sesai.
Foram acionadas equipes da da Perícia Técnica de Ponta Porã e da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Edgard Punsky, testemunhas relataram que a família, vítima do atentado, possui uma rixa com outra família indígena de uma aldeia do Paraguai, que achavam aque as vítimas mexiam com magia negra e por isso praticaram o crime.
O pai das crianças foi o único que conseguiu fugir do local e se esconder, por isso não sofreu nenhum ferimento e está sendo ouvido na delegacia. O caso foi registrado como homicídio simples.