Onda de furtos deixa moradores apreensivos em aldeias da TI Buriti

0
1088
Foto montagem: Rádio Terena

A tranquilidade que os moradores das aldeias que pertencem a Terra Indígena Buriti  está preocupando os moradores, isso porque uma onda de furtos ocorreu nestes últimos dias na região.

No último domingo, na aldeia Lagoinha, município de Sidrolândia, acontecia a rodada do campeonato denominada “Copa Lagoinha”, competição que atrai centenas de torcedores por ser um evento tradicional na região, mas o que chamou atenção é que segundo informações um individuo roubou a carteira (contendo documentos, cartões de banco etc.) de dentro do veículo do enfermeiro Geder Reginaldo. 

De imediato Geder divulgou nas redes sociais, mas até o momento, nenhuma informação sobre sua carteira.

Na manhã desta terça-feira(21), nos grupos de whatsapp das aldeias outra publicação alertou os moradores, desta vez um morador teve um prejuízo de 30 metros de fios e uma caixa d’água  na construção de sua nova casa.

De imediato, moradores solicitaram ação dos caciques para que iniciem medidas para que essas ondas de furtos não aconteçam.

Uma características peculiar das aldeias é que a maioria das residências das aldeias não são muradas o que os tornam vulneráveis.  

 

 

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here