A igreja uniedas da aldeia Córrego do Meio, Sidrolândia, MS comemorou neste domingo (12) mais um ano de fundação. Fundado em 1968, a igreja comemora 55 anos de fundação e tem mais de 150 membros.
Na direção do pastor Edimar Lili, a comemoração iniciou as 9 horas da manhã com a realização de batismo nas águas de seis novos jovens: Duanny Jorge Dias, Edigar de Araújo Campos, Elizandreia Mamedes Clementino, Maria Eduarda Gabriel Campos, Thaisa Sol da Silva Correia e Nathália Antonio Gabriel. A igreja acompanhou o batismo no rio Buriti, um momento emocionante para a família e a igreja onde os batizados demonstraram de forma pública sua profissão de fé.
” O batismo é em obediência aos ensinamentos bíblicos, e ainda os batizados demonstram de forma pública sua profissão de fé declarando O Senhor Jesus Cristo como único, suficiente e eterno Salvador”. Disse pastor Edimar.
Logo após foi realizado a santa ceia do Senhor com a participação dos novos batizados da igreja. Ás 11 horas foi oferecido a todos um delicioso almoço (churrasco).
Em continuação a comemoração no período da noite, teve louvor, apresentação especial e pregação da palavra de Deus. Ao encerramento um delicioso comes e bebes.
Histórico
1968, ano em que foi implantada a igreja Uniedas na Aldeia Córrego do Meio, Sidrolândia, Mato Grosso do Sul. Foi a sugestão do irmão Estevão Reginaldo quando viu o crescimento dos irmãos da Aldeia Córrego do Meio participando dos cultos de Domingos e cultos durante a semana na igreja Uniedas da Aldeia Água Azul, distante a 6 Quilômetros.
Na época, irmão Lucio Dias doou uma área de grande extensão para que pudessem construir o templo. Não foi nada difícil, os irmãos estavam ansiosos para ter na sua aldeia um local para adorar a Deus. Liderados pelos irmãos Armando Gabriel, Lúcio Sol, Lúcio Dias, Servino Gabriel e os jovens da época construíram o templo com os materiais da época: Taboca e sapé. Casinha humilde mas com grande unção do Senhor. Nascia a igreja Uniedas da Aldeia Córrego do Meio.
A partir de então inicia um grande projeto nascido no coração de Deus para a expansão do evangelho em meio a comunidade indígena terena.
Os missionários, Raimundo Róis, Missionário Guedes, Missionario Bill, Pastor Patricio Lili, Pastor Gerson de Oliveira apoiou nos primeiros anos o trabalho na igreja.
Nilo Delfino foi o jovem na época nomeado pelos anciãos a ser o dirigente dos cultos. Com muita dedicação, fez isso há anos, com o coração cheio de alegria servindo ao Senhor. Após 12 anos passou o seu ministério a Eliseu Gabriel que conduziu também por vários anos.