A fala do deputado estadual e ex-governador do Mato Grosso do Sul José Orcírio Miranda (PT), conhecido como Zeca do PT, condenando a invasão da fazenda de um amigo por indígenas no município de Rio Brilhante foi criticada nas redes sociais, inclusive por petistas.
Durante sessão da Assembleia Legislativa na última quinta-feira (9), o parlamentar afirmou que a propriedade de um amigo foi invadida e que não há estudos que definam a fazenda como terra indígena.
“É uma barbaridade o que se está fazendo com o companheiro, amigo Raul em sua propriedade em Rio Brilhante. De um lado porque não se tem nenhum estudo antropológico definido para dizer que é terra indígena e, do outro, dois ônibus com aproximadamente 80 indígenas ‘derramados’ lá, agora trancaram o portão, ocuparam a sede da fazenda de 400 hectares, proibindo Raul e sua família de tirar de lá aproximadamente sete mil sacas de soja que foram colhidas”, disse.
O deputado alega ter alertado autoridades do Governo Federal a respeito da situação no Mato Grosso do Sul.
“É uma vergonha […] Não contem comigo essa gente que, sem nenhuma razão, ocupa e invade propriedades produtivas, gerando insegurança jurídica”, acrescentou.