Zeca dispara novamente contra indígenas na Alems e pede demissão de secretário de Lula

0
191

O ex-governador e atual deputado estadual Zeca do PT disparou novamente contra indígenas na Alems (Assembleia Legislativa de ) nesta terça-feira (30), quando será votado o marco  no Congresso Federal. O parlamentar pediu demissão do secretário executivo dos Povos Indígenas, Eloy Terena — nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Discussão na sessão

Indígenas acompanham a sessão e o assunto virou pauta de discussão. A deputada do PT Gleice Jane usou o grande expediente para falar sobre a votação, quando Zeca pediu a parte e disse até concordar com grande parte do discurso da deputada.

“Mas quem acirra o conflito são as ações irresponsáveis, radicais e inconsequentes de um tal doutor Eloy sei lá das quantas, que se apropriando de um cargo dado pelo presidente Lula, que não quer o conflito, faz acontecer isso aqui”.

Os indígenas presentes vaiaram a fala de Zeca e presidente da Casa, Gerson Claro (PP), precisou intervir e pedir ordem.

Pedido de demissão

Após a sessão, o deputado Zeca do PT disse que encaminhou pedido ao Governo Lula para demissão de Eloy Terena. “Diante do descaso que estamos vendo no Dsei do Mato Grosso do Sul – que, lamentavelmente, está sendo usado para politicagem – estou encaminhando requerimento ao governo @lulaoficial cobrando a demissão dos envolvidos, especialmente do tal Dr. Eloy, que nada fez de efetivo até o momento em benefício dos indígenas”, afirmou.

Assim, disse que mantém o compromisso com os indígenas. “Minhas amigas, meus amigos, temos compromisso com os povos indígenas, doa a quem doer”, compartilhou na publicação.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here