Alunos entre 14 e 17 anos foram flagrados fumando cigarro e consumindo bebida alcoólica no interior da Escola Estadual Indígena Professor Atanásio Alves, na Aldeia Lalima, em Miranda, a 180 quilômetros de Campo Grande.
Segundo um denunciante, que preferiu não se identificar, a situação tem acontecido desde o início do ano e que também suspeita de uso de drogas entre os adolescentes.
“A comunidade das terras indígenas Lalima pede socorro. Nossos jovens estão se perdendo dentro da escola. A direção tem ciência, nada foi feito”, descreve.
Ainda conforme o morador, os estudantes estariam levando bebida alcoólica em garrafinhas pet. Nas imagens é possível notar que um grupo se reúne em uma parte da escola, semelhante a uma quadra. Todos estão uniformizados e fumando cigarro.
A reportagem entrou em contato com a SED (Secretaria Estadual de Educação), que adiantou que o caso foi relatado à pasta, tomou conhecimento e trabalha nos encaminhamentos administrativos necessários. A pasta ainda informou que enviará ao Jornal Midiamax uma nota de esclarecimento completa.
O vídeo segue borrado em respeito proteção de imagem de crianças e adolescentes determinada pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).