Escola Indígena de DIB é premiada como Escola Destaque do programa ‘MS Alfebetiza’

A escola Ndeti, a única indígena premiadas entre as 30 melhores, recebeu uma placa e um troféu nominal com sua respectiva classificação e 80 mil reais destinado a unidade escolar.

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Diretor da escola E.P.M.I Cacique Ndeti Reginaldo recebendo a premiação

Na segunda-feira (01), aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo em Campo Grande, a cerimônia de premiação das escolas destaques do programa “MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança”. As 30 melhores escolas foram premiadas entre elas está a Escola Polo Municipal Indígena Ndeti Reginaldo da aldeia Água Azul, município de Dois Irmãos do Buriti que ficou em 12º lugar.

A escola Ndeti, a única indígena premiadas entre as 30 melhores, recebeu uma placa e um troféu nominal com sua respectiva classificação e 80 mil reais destinado a unidade escolar.

O diretor Enok Roberto Reginaldo disse através da página da escola no facebook que: “Este prêmio é um reconhecimento do trabalho árduo, da perseverança e da união de todos aqueles que acreditam e investem na educação como ferramenta de transformação social.” 

E conclui dizendo: “Nosso agradecimento especial vai para os nossos dedicados alunos, pais e responsáveis, docentes, administrativos e toda a comunidade escolar que fazem parte dessa conquista.” 

A premiação é uma iniciativa do Governo do Estado, por intermédio da SED (Secretaria de Estado de Educação), que disponibilizou em torno de R$ 3,6 milhões para premiar as melhores práticas docentes e as escolas que se destacaram.

Em seu 3º ano, o MS Alfabetiza tem o objetivo de estabelecer condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses (municipais e estaduais) adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização.

Os itens avaliados nas escolas foram: Matriz de Referência, Escala de Proficiência, Padrões de Desempenho, Pontos de Corte e Tarefas Cognitivas. A avaliação levou em consideração os resultados do SAEMS (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul) e mensurados pelo Idams (Índice de Desenvolvimento da Aprendizagem de Mato Grosso do Sul).

 

 

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