Eleição da Câmara: Com cenário favorável, indígenas poderão assumir vagas no legislativo de Sidrolândia

0
1657

 

Os candidatos indígenas a vereadores do município de sidrolândia que estão na primeira suplência de seus partidos Otacir Figueiredo (Gringo) do partido progressista (PP) que teve 424 votos e Adelino Dias do partido Brasileiro Socialista (PSB) que obteve 320 votos poderão assumir uma cadeira no legislativo de Sidrolândia.

Isso se confirmar a vitória da eleição da mesa diretora da câmara municipal de Sidrolândia lidera pelo grupo G6 (ADAVILTON (MDB), CLEYTON MARTINS (PSB), CRISTINA FIUZA (MDB), ELIEU VAZ (PSB), JOANA MICHALSKI (PSB), SANDRO LUIZ (PSD) que agora se torna G8 com adesão de mais dois vereadores Vandinha (PP) e Gilson Galdino (Rede)  que estiveram no palanque do candidato a prefeito de Sidrolândia Enelvo Feline (PSDB). 

Vandinha do partido progressista (PP) é a indicada para presidente da câmara e apoiada pelos 7 vereadores, sendo vencedora consequetemente será a prefeita interina  até Fevereiro ou Março, dependendo do resultado do julgamento de Daltro Fiuza no TSE. Neste caso, o indígena vereador Otacir assume a vaga deixada por Vandinha por ser o primeiro suplente do partido progressista (PP).

Outra possibilidade será do indígena Adelino Dias que poderá assumir uma vaga caso a vereadora eleita a Assistente Social, Joana Michalski assume a secretaria de Assistência Social. 

Se ocorrer estas possibilidades, Otacir  Figueiredo (PP) e Adelino Dias (PSB) juntará ao vereador eleito Cledinaldo Cotócio (PP) e a câmara passará a ter 03 representantes indígenas.

Eleição

A composição da chapa ficou assim: Presidente: Vanda Camilo (PP); vice-presidente: Sandro Gonzales (PSD); Primeiro Secretário: Gilson Galdino (Rede); Segunda Secretária: Cristina Fiuza (MDB).

Assinaram o documento de apoio, os vereadores: Adavilton Brandão (MDB); Eliel Vaz (PSB); Cleyton Martins (PSB) e Joana Michalski (PSB).

 

 

 

 

 

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here