Uma idosa, de 81 anos, que mora na comunidade indígena Jaguapiré, precisou ser levada para o hospital após ter sido estuprada pelo vizinho, também indígena, de 51 anos. O crime aconteceu, na segunda-feira (6), em Tacuru (MS).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado horas depois próximo a casa onde mora. De acordo com o boletim de ocorrência, ele fugiu para o matagal assim que viu a polícia se aproximando da aldeia.
Com o auxílio de uma liderança indígena, a polícia conseguiu localizar o homem cerca de uma hora depois do início das buscas. O indígena fugiu pela estrada principal que liga a aldeia à rodovia MS 295, onde tentou escapar pela segunda vez, mas foi capturado.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Tacuru, onde deve responder em flagrante pelo estupro da idosa. De acordo com o delegado, Edgard Punsky, o homem estava completamente embriagado e só interrompeu o ato após a filha da vítima ouvir os gritos de socorro e ir até a casa.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal e foi liberada logo em seguida, conforme explicou a polícia.