Câmara aprova projeto que inclui representante indígena no Conselho Municipal de Educação

Proposto pelo vereador indígena, Otacir Figueiredo, Gingo (PP), os vereadores aprovaram com a maioria absoluta de votos o Projeto de Lei N 011/2022 que altera a Lei Municipal N 1.550/2012 para inserir um representante da comunidade indígena no Conselho Municipal de Educação.

0
314
Presidente da Câmara, Juscinei Claro (PP), Profº Mestre Maioque Figueiredo e Vereador Indígena, Otacir Figueiredo, Gringo (PP)

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (24), com a presença da maioria dos vereadores, os representantes do legislativa aprovaram com a maioria absoluta de votos o Projeto de Lei N 011/2022 que altera a Lei Municipal N 1.550/2012 para inserir um representante da comunidade indígena no Conselho Municipal de Educação.

O professor indígena, Mestre em Educação, Maioque Figueiredo vai compor o conselho municipal de educação.

“E preciso respeitar os princípios, a história e principalmente a cultura indígena no campo educacional. Infelizmente, esses valores estão sendo deixados de lado porque não se pratica em sala de aula, um sistema de ensino segundo esses critérios.” destaca o professor.

Essa representatividade é de grande valia para o município e para a educação indígena, visto que o representante poderá contribuir com ações que preparem o estudante para o desenvolvimento de atividades que vão de encontro com a sua comunidade e realidade.

Atualmente, o conselho possui 8 (oito) membros, com a alteração serão 9 membros.

“Agradeço a todos os vereadores por aprovarem esse projeto e nos ajudarem a dar mais representatividade ao nosso povo, agradeço a prefeita Vanda Camilo pela sensibilidade e por olhar por nós”, comemorou o vereador Gringo.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here