Meninas indígenas são atingidas por raio em aldeia de MS e sofrem queimaduras

0
268

Duas meninas, de 6 e 14 anos, foram atingidas por um raio na tarde desta quinta-feira (13), na comunidade Nhu Verá, em Dourados (MS) -, a 232 km de Campo Grande. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro e encontrou as duas meninas desacordadas e com queimaduras no rosto.

De acordo com a equipe do Samu, as crianças estavam brincando na casa da avó, quando foram atingidas pela descarga elétrica e caíram no chão. As meninas foram encontradas com queimaduras no rosto, edemas e dificuldade visual.

Duas meninas foram atingidas por um raio no assentamento Nhu Verá — Foto: Adilson Domingos/ Reprodução

Duas meninas foram atingidas por um raio no assentamento Nhu Verá — Foto: Adilson Domingos/ Reprodução

As vítimas foram encaminhadas para um hospital em Dourados. Conforme apurado, as meninas seguem internadas na área vermelha do Hospital da Vida, com queimaduras pelo corpo.

Segundo a concessionária de energia elétrica de Dourados, a Energisa, o município foi o mais atingido por raios neste ano com 1.287.959 descargas. Em seguida aparece Ribas do Rio Pardo com 444.371 raios.

Alerta do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu “alerta amarelo”, que indica perigo de chuvas intensas e rajadas de vento de até 60 km/h para o Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (14).

Veja algumas instruções do Inmet, em períodos de chuvas fortes:

  • Não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;
  • Não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de dúvidas, a orientação é buscar ajuda junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here