De volta às origens! Poatan leva cinturão do UFC ao visitar aldeia na Bahia

0
1195
Foto: Rede Social

Campeão do peso-médio do UFC em novembro de 2022 após derrotar Israel AdesanyaAlex ‘Poatan‘ Pereira levou o cinturão até a tribo Pataxó na Bahia.

Alex Pereira alcançou uma posição de destaque nos esportes de combate, mas, ao que parece, permaneceu humilde e não esqueceu suas origens. Após conquistar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC, em novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ está no Brasil e aproveita para fortalecer seus laços indígenas. Em passagem pela Bahia, o atleta visitou a reserva Pataxó ‘Porto do Boi’, localizada em Porto Seguro, levou o cinturão da maior companhia de MMA do mundo e, consequentemente, protagonizou um momento especial.

Natural de São Bernardo do Campo, em São Paulo, o lutador é descendente de indígenas. ‘Poatan‘, inclusive, é um apelido dado por um antigo treinador que significa ‘mão dura‘ em tupi-guarani.

Com o corpo pintado e usando vestimentas indígenas, o lutador de 35 anos fez a festa na aldeia ao levar o cinturão e tirar foto com os moradores locais. A visita repercutiu nas redes sociais.

Com uma infância difícil no ABC Paulista, Alex Pereira começou a trabalhar ainda aos 12 anos. Aos 22 estreou no kickboxing para tratar o alcoolismo. Logo em sequência conquistou dois cinturões do WGP, maior torneio da modalidade na América Latina.

O título no UFC e a conquista do cinturão vieram em novembro de 2022 na edição 281. Na ocasião, no terceiro combate com Israel Adesanya – ‘Poatan’ havia vencido os outros dois no kickboxing -, o brasileiro nocaeuteou o nigeriano no quinto e último round de forma heroica.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here