“É importante estas parcerias para minimizar as dificuldades que os professores e alunos têm no tocante ao acesso à tecnologia. Somos gratos por atender a demanda da nossa escola e estamos felizes por poder contar com esta instituição, que tem um olhar especial com a comunidade escolar indígena,” agradeceu o diretor da Escola Municipal Cacique Armando Gabriel, Jabez Gabriel, ao receber dez computadores doados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, por intermédio do Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.
A doação foi entregue hoje (28) para os alunos e professores da escola localizada na Aldeia Córrego do Meio, em Sidrolândia, pela juíza Déa Yule, Gestora Regional do Programa. Estiveram presentes o Presidente da Associação dos Moradores Terenas da Aldeia Córrego do Meio (ASSIMTACOM), Alexandre Alves; o cacique da Aldeia Córrego do Meio, Daniel Campos Filho; o Diretor da Escola Cacique Armando Gabriel, professor mestre, Jabez Gabriel; o representante de comunicação da ASSIMTACOM, Aparecido Alves; os alunos e professores da escola.
O representante de comunicação da ASSIMTACOM, Aparecido Alves, disse que a ação fará diferença nas vidas dos alunos da comunidade. “Estamos felizes em poder receber estes computadores que serão de grande importância para as crianças da nossa comunidade. Muito obrigado!”, concluiu.
2ª edição do Projeto Ciranda da Mediação
Além da entrega, também foi realizada mais uma edição do Projeto “Ciranda da Mediação”. Cerca de 20 crianças da escola Cacique Armando Gabriel ouviram contação de história com a juíza Déa Yule. Segundo ela, o projeto envolve brincadeiras, conceitos básicos e primários de cultura da paz, mediação, empatia, inclusão, autoconhecimento e felicidade. A iniciativa atende a Resolução CNJ 470/2022.
Com informações Assessoria TRT/MS