O Shopping Campo Grande, maior e mais famoso estabelecimento comercial da capital sul-mato-grossense, passará por reforma e irá ampliar o número de lojas, megalojas, restaurantes, vagas de estacionamento e vagas de emprego.
A assessoria de imprensa do estabelecimento anunciou, no inicio de Novembro o projeto de expansão, em comemoração aos 35 anos do shopping, que vai ampliar o espaço comercial e inaugurar novos andares.
Grafismo indígena
Conforme consta, na nova fachada, ou nos espaços internos, o projeto combina geometrias de linhas retas com os tons terrosos da “Cidade Morena”. Os elementos gráficos vão criar padrões inspirados na expressão cultural dos povos indígenas, com destaque para o grafismo utilizado pelos terenas.
Essa inspiração poderá ser vista tanto externa quanto internamente nos elementos vazados. Elementos naturais como a madeira, pedra e vegetação também serão usados na linguagem visual. As projeções feitas pelo grupo através de imagens mostram como esses elementos estarão presentes.
Audiência Pública
No dia 18 de dezembro, às 18h, no Auditório da Planurb, os responsáveis pelo projeto e representantes da prefeitura irão apresentar e discutir o estudo de impacto de vizinhança. A reforma do local está prevista para começar em junho de 2025 e ser concluída apenas em 2028, com um custo estimado de R$ 216 milhões.
Imagens ilustrativas divulgadas pelo Grupo Allos, responsável pelo primeiro centro de compras do Estado, projetam como deverá ficar o shopping após a expansão. Uma das principais mudanças envolve a construção de um novo edifício, que funcionará como estacionamento em andares, no sistema deck parking.
A estrutura, com área total de 34.154 m², vai oferecer 660 novas vagas, elevando a capacidade de 2.099 para 2.759 ao todo. Entre as vantagens do modelo deck parking, em comparação ao convencional, o grupo destaca que os veículos estarão protegidos do clima, como chuva e sol intenso, e terão fácil acesso em cada andar entre as lojas e o estacionamento.
FICHA TÉCNICA DA AMPLIAÇÃO
- ABL (Área Bruta Locável): 12.200m²
- Área total construída expansão shopping: 22.461m²
- Área total construída deck parking: 34.154m² – 1.047 vagas (693 cobertas)
- Área total construída: 56.615m²
Operações:
- 150 novas lojas
- 4 novos restaurantes
- 2 novas megalojas
- 1 nova semi-âncora