Grupo de coreografia Gileade comemora 15 anos neste domingo(19)

0
654

O grupo de coreografia Gileade da 1ª Igreja Uniedas da Aldeia Água Azul, Dois irmãos do Buriti, comemora 15 anos de ministério neste Domingo dia 19. Um culto de ação de graça está programada para este Domingo com início as 19:30 horas onde vários grupos de danças, bandas e grupos de louvor participarão abrilhantando ainda mais o evento.

Segundo a organizadora e atual presidente do grupo Leozaine Reginaldo disse que está sendo preparada uma programação recheada de surpresa e que terá grandes emoções.

Histórico: O grupo de coreografia Gileade teve sua fundação em 14 de Novembro de 2002. A grande idealizadora na época foi a jovem Junia Vitorino que reuniu outras jovens da igreja e preocupada em disseminar o evangelho decidiram usar esta ferramenta para poder evangelizar. As primeiras componentes foram: Junia, Dorcas, Lilian, Jemima, Jania, Ester, Néria Cruz, Camila, Gezilda, Dilean, Edmara, Elen, Hevelen, Venina, Leozaine, Viviane, Débora e Tatiane (in memorian).

Participaram também em anos posteriores: Ariane, Devanilda, Devanira, Izabel e Daniela.

Atualmente fazem parte do grupo: Leozaine, Débora, Eloeny, Eloiza, Raiane, Venina, Neeli, Leila, Jenifer, Adriely, Silmara, Jaíne, Jaklen, Leandra, Michely, Mirna, Miriane, Beatriz e Lia Júlia.

“Gileade era uma região ao leste do rio Jordão, norte do rio Jaboque. Em algumas traduções Bíblicas quer dizer pedregoso, lugar seguro, de conforto, de consolo.

 Na região da Cidade de Gileade ( ou Galaad) havia um bálsamo aromático, um líquido espesso que podia ser extraído das plantas. Esse bálsamo tinha poder terapêutico, era extremamente suave e perfumoso.

 As pessoas buscavam esse bálsamo comumente, tanto que num dos textos o povo estava enfermo e intentavam buscar remédio em outro lugar, de modo que o Senhor os exorta questionando-os que se havia médico e bálsamo em Gileade, porque buscar em outro lugar? (Jeremias 8:22)

 As tribos de Rúben e Gade foram para a região de Gileade afim de trabalharem com gado; era propícia a prosperidade e expansão do rebanho, pelas ricas pastagens e fertilidade.” (Joanilson Rodrigues)

 

Gildson Gabriel/Rádio Terena

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here