Equipe das polícias Federal e Militar encontrou na tarde de quarta-feira (6) a caminhonete que havia sido levada um dia antes da sede da Funai (Fundação Nacional do Índio). O veículo estava no Bairro Vila Nhá Nhá, em Campo Grande.
De acordo com o Paulo Rios, coordenador regional da Funai, o carro não teve nenhum dano aparente, porém, vai passar por perícia antes de voltar para o órgão. “A princípio está da forma como saiu. Acredito que ainda hoje a equipe da perícia nos devolva”, afirma.
Investigações continuam para localizar os responsáveis pelo furto do automóvel que ficou pouco mais de 24 horas sumido. Quanto aos estragos nas portas do prédio, o coordenador afirma que no ainda na terça-feira o conserto foi feito.
O caso
A caminhonete foi furtada da sede da Funai (Fundação Nacional do Índio) de Campo Grande na madrugada desta terça-feira (5). O crime aconteceu depois de o local ser invadido por criminosos.
De acordo com informações da polícia, os criminosos arrombaram a porta lateral do prédio e entraram na sede da unidade. No escritório, documentos foram revirados, porém, nada foi levado. O veículo Mitsubishi furtado, uma L200, estava estacionado no pátio da Fundação.
Redação/Rádio Terena