A Polícia Civil e o Conselho Tutelar estão investigando a morte de um menino de dez anos de idade, ocorrida na manhã desta terça-feira (2) no Hospital da Vida, em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
Jongles Arce de Souza, 10, teria sido espancado na aldeia Bororó, onde morava. As agressões teriam ocorrido no dia 26 de dezembro, mas apenas ontem a criança foi levada para o Hospital da Missão Caiuá, que funciona dentro da reserva indígena de Dourados.
Devido à gravidade dos ferimentos, o menino foi transferido para o Hospital da Vida, onde morreu hoje cedo. Agentes da Polícia Civil e conselheiros tutelares acompanham o caso, mas por enquanto não há pistas dos autores das agressões.
Lideranças da reserva de Dourados estão colaborando com a polícia nas investigações para tentar identificar os autores do crime. Foi a primeira morte violenta registrada neste ano na cidade.
Junto com a aldeia Jaguapiru, a Bororó forma a reserva de Dourados, onde vivem pelo menos 15 mil índios das etnias Guarani-Kaiowá e Terena. A área é marcada por violência, consumo de drogas e de alcoolismo.
Redação/Rádio Terena