A governadora de Mato Grosso Sul, em exercício, Rose Modesto (PSDB), entregou na manhã desta quinta-feira (11), cinco veículos para a Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária. O evento aconteceu no pátio da SES (Secretaria Estadual de Saúde), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Os carros, que custaram R$ 220 mil, vão auxiliar os trabalhos da Coordenadoria em Campo Grande Grande e também nos núcleos regionais de Naviraí, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas. “Mato Grosso do Sul hoje, talvez, seja o Estado com menor índice de dengue em relação aos outros municípios brasileiros”, disse o titular da pasta, Carlos Coimbra.
Para Rose Modesto, a entrega desses veículos vão fortalecer o combate, prevenção e garantir à população desses municípios um pouco mais de qualidade. “Estou muito feliz em avançar um pouco mais”, afirmou.
O ano de 2017 terminou com queda de 89% nas notificações de casos de dengue em Mato Grosso do Sul. Em 2016, foram 59.874, enquanto que no ano passado, de janeiro a 30 de dezembro, a SES registrou 6.319 notificações. A estatística é a menor dos últimos oito anos.
Redação/Rádio Terena