Famílias Indígenas do Brasil receberam 1,8 mil toneladas de alimentos da CONAB em 2017

0
327

A ação de distribuição de alimentos realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a acampados, quilombolas,”indígenas e pescadores de todos os 26 estados do Brasil e o Distrito Federal, em 2017, contabilizou a entrega de 4,3 “mil toneladas de produtos e o favorecimento de 141.756  famílias. As famílias receberam, com esta medida, uma complementação “de alimentos para aliviar a sua situação de insegurança alimentar e nutricional.

As cestas são compostas por produtos como farinha, mandioca, arroz, feijão, leite em pó, óleo, macarrão e açúcar. “A operação faz parte de parceria da Conab com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que destinou recursos da “ordem de R$ 39 milhões para compra e doação dos produtos em 2017.

“O maior número dos atendimentos foi para acampados da reforma agrária, nos quais 53.294 famílias receberam mais de mil “toneladas de alimentos. Em seguida vêm indígenas vinculados à Fundação Nacional do Índio e à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde (1,8 mil t), quilombolas (1,3 mil t) e pescadores do estado do Pará “(288 t), numa ação específica para socorrer a população que sofreu conseqüências do impacto ambiental do naufrágio do ” naufrágio do navio Haidar, ocorrido em 2015.

 

Redação/Rádio Terena

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here