A Igreja Evangélica Uniedas da Aldeia Córrego do Meio sediou neste final de semana a 46ª conferencia Anual da Missão Indígena Uniedas e na oportunidade celebrou os 50 anos de implantação na aldeia Córrego do Meio.
Com a presença de 13 igrejas e mais de 800 pessoas o evento foi realizado com grande entusiasmo e responsabilidade.
Na sexta-feira (06) na abertura oficial o Pastor da Igreja local, Edmar Lili agradeceu a presença de todas as igrejas e disse do seu contentamento em sediar a conferencia da missão e muito mais celebrar os 50 anos da igreja.
O cacique da Aldeia Córrego do Meio, Genivaldo Campos, reiterou a grande alegria de receber na comunidade as caravanas vindo de todos os lugares e também de outros estados.
O prefeito de Sidrolândia, Dr. Marcelo Ascoli, primeira dama Ana Lídia e assessores estiveram marcando presença na abertura da Conferência. O prefeito disse da imensa alegria em mais uma vez participar do evento na igreja Uniedas de Córrego do Meio e parabenizou-o pelos 50 anos de implantação e enfatizou a importância da igreja na sociedade em poder ajudar o poder público nas diversas áreas. Citou do seu carinho com esta igreja e lembrou de outras ocasiões em que esteve participando e ouvindo o sermão, que segundo foi inesquecível.
Pastor Jader de Oliveira, Presidente da Missão Indígena, em seu discurso relatou o trabalho de evangelização que a missão tem feito nas comunidades indígenas e explicou o porquê do tema escolhido para o ano de 2018: Eklésia, chamados para fora e chamou atenção das igrejas em reaver o fundamental papel da igreja em evangelizar outros povos indígenas.
Estiveram presente preletores renomados que durante os dias discorreram sobre o tema proposto. Pr Daniel Beltrão (Comunicador da Rádio Transmundial), Pastor Wagner Longhi (Igreja Monte Gileade – Nova Odessa SP), Pastor Serguem Jessui Silva (Diretor da Tearfund Brasil e Miqueias Brasil), Pastor Eduardo Arata (Diretor Executivo do Ministério Caminhada Bíblica)
A conferência encerrou neste Domingo (08) às 12:00 h e a noite seguiu a programação em comemoração aos 50 anos da igreja Uniedas da Aldeia Córrego do Meio.
Histórico
1968, ano em que foi implantada a igreja Uniedas na Aldeia Córrego do Meio, Sidrolândia, Mato Grosso do Sul. Foi a sugestão do irmão Estevão Reginaldo quando viu o crescimento dos irmãos da Aldeia Córrego do Meio participando dos cultos de Domingos e cultos durante a semana na igreja Uniedas da Aldeia Água Azul, distante a 6 Quilômetros.
Na época, irmão Lucio Dias doou uma área de grande extensão para que pudessem construir o templo. Não foi nada difícil, os irmãos estavam ansiosos para ter na sua aldeia um local para adorar a Deus. Liderados pelos irmãos Armando Gabriel, Lúcio Sol, Lúcio Dias, Servino Gabriel e os jovens da época construíram o templo com os materiais da época: Taboca e sapé. Casinha humilde mas com grande unção do Senhor. Nascia a igreja Uniedas da Aldeia Córrego do Meio.
A partir de então inicia um grande projeto nascido no coração de Deus para a expansão do evangelho em meio a comunidade indígena terena.
Os missionários, Raimundo Róis, Missionário Guedes, Missionario Bill, Pastor Patricio Lili, Pastor Gerson de Oliveira apoiou nos primeiros anos o trabalho na igreja.
Nilo Delfino foi o jovem na época nomeado pelos anciãos a ser o dirigente dos cultos. Com muita dedicação, fez isso há anos, com o coração cheio de alegria servindo ao Senhor. Após 12 anos passou o seu ministério a Eliseu Gabriel que conduziu também por vários anos.
MIU – Missão Indígena Uniedas
Uma missão genuinamente indígena fundada em 1972 no Mato Grosso do Sul.
Alvo: Evangelizar nosso povo indígena de outra etnias do Brasil.
Estratégia: Formação de obreiros autóctones por meio do ensino secular e teológico, para plantação de igrejas autóctones.
Atuação: 04 estados brasileiros, MS, RO, SP, MT, trabalhando com 29 etnias; 02 centros de treinamento teológico e 02 centros de formação secular.
Gildson Gabriel/Rádio Terena