UCDB suspende provas e vai abonar faltas por conta da greve de caminhoneiros

De acordo com a UCDB, as aulas serão mantidas, mas, não serão contabilizadas faltas, para evitar prejuízos ao calendário acadêmico.

0
709
 

A greve dos caminhoneiros, que afeta a distribuição de combustível em todo o Brasil, já atinge outros setores. Em Campo Grande, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) suspendeu provas que seriam aplicadas nesta sexta-feira (25) e sábado (26) para evitar o prejuízo dos acadêmicos que, por ventura, não consigam assistir às aulas.

Na região da Terra Indígena Buriti que abrange os Municípios de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti há pelos 30 acadêmicos indígenas que estudam no período Noturno na UCDB e a preocupação era imensa por conta das medidas adotas pelo Município de Sidrolândia suspendendo hoje o transporte universitário.  

“Como a universidade não dará as faltas para nós (acadêmicos) e as provas serão adiadas fico mais aliviada” disse uma acadêmica da UCDB que estava preocupada com o deslocamento no dia de hoje (25)

De acordo com a UCDB, as aulas serão mantidas, mas, não serão contabilizadas faltas, para evitar prejuízos ao calendário acadêmico.

“Essa medida inicial vale para os dias 25 e 26 de maio de 2018 (sexta e sábado), sendo que, na próxima semana, será reavaliada caso a paralisação continue”, informou o comunicado assinado pelo reitor, Pe. Ricardo Carlos.

 

Redação/Rádio Terena

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here