Moradores da aldeia Água Bonita terão água tratada

0
244
Foto: Divulgação

A empresa permissionária dos serviços de água em Campo Grande, Águas Guariroba, iniciou nesta quarta-feira (6), a implantação de dois mil metros de rede para fornecimento de água tratada que atenderá 60 famílias indígenas e 140 famílias não-indígenas, moradoras no loteamento Água Bonita, localizado na região norte da Capital. 

Segundo moradores, a reivindicação é antiga, ja que o fornecimento era feito por meio de um poço semi-artesiano perfurado no local e que deixou as famílias por vários dias sem água, conforme foi aumentando o número de habitantes. 

Quem nos conta a história é o cacique, Nito Nelson, que comemorou a benfeitoria. “A instalação de água tratada vai ser boa para nossa comunidade porque teremos mais saúde. Desde que chegamos aqui só temos água do poço, mas, depois da última ocupação, às vezes faltava água por dois dias. Agora todos terão água e será bom para os cuidados com a horta que temos aqui”, explica.

Para a diretora-presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros, a nova rede, além de garantir água tratada, melhora a qualidade de saúde dos moradores da comunidade.

“Tanto os moradores da aldeia como do assentamento Água Bonita poderão contar com produto tratado dentro de suas casas. O fornecimento anterior para os moradores era garantido através de um poço, isso implicava em uma má distribuição e também falta de água. A nova rede garante agora para essas famílias uma melhor qualidade em saúde e o consumo do bem tratado”, afirma.

PRÓXIMA FASE

Durante todo o período da manhã, a concessionária iniciou o cadastro dos moradores da aldeia Água Bonita e do assentamento Água Bonita II, que serão abastecidos pela nova rede de água da região. O cadastro insere todos os moradores em uma tarifa mínima social para a distribuição da água. Moradora na Aldeia , Elizete de Almeida, destacou que a instalação da rede garantirá uma maior qualidade de saúde para os moradores, em especial as crianças.

“Desde a nossa chegada, tivemos períodos difíceis. O que os moradores mais esperam é que com o fornecimento de água tratada, a saúde melhore muito mais, principalmente para as famílias que possuem crianças pequenas e são frágeis para doenças. É uma satisfação e uma alegria poder contar, a partir de agora, com água tratada dentro de casa”, disse Elizete.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here