Foi concluído na segunda-feira (19/11) o Projeto Adolescer, realizado pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Assistência Social (Seas) e executado pelas equipes do Cras São Bento e Acessuas Trabalho.
Durante dois meses, 17 adolescentes na faixa etária dos 14 aos 17 anos frequentaram oito oficinas realizadas às segundas-feiras, com duas turmas (manhã e tarde).
As oficinas propiciaram capacitação aos participantes em diversas áreas, entre as quais, cidadania, mundo do trabalho, como fazer uma entrevista de emprego, confecção de currículos.
Conforme o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, as ações sociais realizadas pela Gestão 2017/2020 contemplam beneficiários de todas as faixas etárias, moradores no campo e na cidade.
– Diariamente a Prefeitura através da Assistência Social presta importante atendimento à nossa população. Se observarmos a quantidade de ações desenvolvidas, entenderemos a complexidade dos serviços. Por isso em nome da nossa Gestão quero deixar o nosso reconhecimento pela dedicação constante do secretário Paulo Atílio, equipe gestora da Assistência Social e a cada técnico, servidor e estagiário. Juntos eles fazem um belo trabalho da Prefeitura neste setor – argumentou o prefeito.
Estiveram diretamente envolvidas no trabalho do Projeto Adolescer, as assistentes sociais Zannandhrea e Magna, a psicóloga Fabiane (equipe Cras São Bento), a assistente social Rosane e a orientadora Dulce (Acessuas Trabalho).